Welcome to F-one screens!

Welcome to F-one screens!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

[F1 2010] Resumo da minha 1º temporada

Finalmente cheguei ao fim da minha 1º temporada no game oficial da F1...

Pilotei para a Virgin e como o carro era um dos piores na realidade eu esperava sofrer muito com ele, mas de uma parte pro final da temporada o carro mudou muito e consegui resultados inesperados...Fui companheiro de Lucas Di Grassi e meu objetivo era terminar em 20º no campeonato...Vamos ao resumo da temporada:

Hamilton foi arrasador, não deu chances para ninguem e levou o campeonato já em Suzuka, a briga pelo vice se deu até Abu Dhabi onde Sebastian Vettel se deu melhor sobre seu companheiro de equipe...Button em 4º, foi talvez a decepção do ano, Alonso 5º, Rosberg em 6º e Massa em 7º continuaram a tabela e em 8º com 118 pontos...

Eu! Isso mesmo, terminei o campeonato em 8º com 118 pontos no total, com 4 pódios no curriculo e pontuando em 13 corridas!

A coisa não começou facil não, consegui com muito suor pontuar na China e Malásia, depois o carro com algumas poucas atualizações melhorou um pouco e pontuei mais na Turquia, no Canada o carro já respondia bem melhor e pontuei novamente chegando dessa vez ao Q3 no qualify!

A partir do GP da Europa o carro já era outro, consegui ai o minha melhor posição de chegada até então um 8º...No GP da Bélgica onde é disputado na melhor pista do mundo, Spa, consegui o inacreditavel, uma pole e uma vitória! O carro com muita pouca asa era um foguete e levei "facil" essa...Seguindo o mesmo conceito da ultima corrida, em Monza tirei outro pódio, dessa vez em 2º...

Estava ansioso para chegar a corrida de Interlagos, quando chegou dei o meu máximo e consegui um 4º lugar no qualify e em uma corrida emocionante terminei em 2º atras somente da RBR voadora de Mark Webber...

Fechando minha temporada com chave de ouro, venci impecavelmente em Abu Dhabi!

Agora vamos as minhas estatisticas:

-Equipe: Virgin VRT
-Dificuldade: Todas as ajudas em OFF e corridas com 100% de duração
-Pontos conseguidos: 118
-Melhor resultado em treino classificatório: 1º (Bélgica)
-Melhores resultados em corrida: 1º (Bélgica e Abu Dhabi)
-Pódios: 4 (2º na Itália e Brasil)
-Média de posição em qualify: 9,6º
-Média de posição em corrida: 9,6º

Agora revelo que assinei contrato com a Mercedes para a prox temporada como companheiro de Michael Schumacher, penso em brigar pelo titulo, pois se com o carro da Virgin consegui 2 vitórias com o da Mercedes então posso fazer muito mais, pelo menos é o que eu espero!

Resultado finais do campeonato:

1º Lewis Hamilton - Mclaren Mercedes: 350 pontos
2º Sebastian Vettel - RBR Renault: 235 pontos
3º Mark Webber - RBR Renault: 229 pontos
4º Jenson Button - Mclaren Mercedes: 219 pontos
5º Fernando Alonso - Ferrari: 192 pontos
6º Nico Rosberg - Mercedes GP: 154 pontos
7º Felipe Massa - Ferrari: 141 pontos
8º Fernando Procopio - Virgin VRT: 118 pontos
9º Robert Kubica - Renault: 68 pontos
10º Michael Schumacher - Mercedes GP: 62 pontos
11º Vitaly Petrov - Renault: 27 pontos
12º Vitoantonio Liuzzi - Force India: 25 pontos
13º Nico Hulkenberg - Williams: 21 pontos
14º Adrian Sutil - Force India: 20 pontos
15º Kamui Kobayashi - Sauber: 19 pontos
16º Rubens Barrichello - Williams: 9 pontos
17º Jaime Alguesuari - STR Ferrari: 9 pontos
18º Heikki Kovalainen - Lotus: 8 pontos
19º Karun Chandhok - Hispania: 6 pontos
20º Sebastian Buemi - STR Ferrari: 5 pontos
21º Pedro De La Rosa - Sauber: 1 ponto
22º Jarno Trulli - Lotus: 1 ponto
23º Bruno Senna - Hispania: 0 pontos
24º Lucas Di Grassi - Virgin VRT: 0 pontos

Como podem ver, o Hamilton deu um banho nos demais, tirando ele o campeonato ficaria muito mais disputado...Veja aqui todos os meus resultados ao longo da temporada:

http://img163.imageshack.us/img163/6164/24789629.jpg (Tive que colocar com o link direto pois a imagem aqui no post ficava com a qualidade horrivel)

Melhor corrida e pior:

Com certeza meu mico do ano foi em Cingapura, larguei em 3º e terminei em 14º, rodei varias vezes e quebrei o bico 3 vezes, um fiasco total...

Minha melhor poderia ser em Abu Dhabi, mas a corrida de Suzuka foi incrivel, largando em 7º ganhei posições mas antes da 5º volta tomei punição e cai para 22º, uma corrida incrivel de recuperação para terminar ainda em 7º com ultrapassagem na ultima curva!

Próxima temporada:

Para a próxima temporada postarei todos os resultados dos treinos clasificatórios e das corridas para uma cobertura melhor feita e acompanhada por todos além de mim mesmo, tenho como objetivo alcançar vitórias e o titulo, mas isso depende da minha adaptação ao carro, outro objetivo é vencer em Interlagos (onde conquistei um 2º lugar esse ano)...

Conclusão final sobre o jogo e sua jogabilidade:

Agora que joguei bastante o game posso falar que ele esta MUITO FACIL, isso mesmo, jogabilidade simples, muito dificilmente eu tive dificuldades em controlar o carro e achar o setup perfeito mesmo jogando sem ajudas...Espero que para o 2011 eles arrumem a jogabilidade, deixando o jogo mais real com mais dificuldade, e também aguardo uma helmet cam melhor!

See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário