Welcome to F-one screens!

Welcome to F-one screens!

sábado, 20 de novembro de 2010

Os 10 melhores da Formula 1 em 2010

A temporada mal terminou e já está dando saudade...Mas para isso temos o rFactor e o F1 2010 hehehe!

Enfim, a seguir nesse post veja minha lista dos 10 melhores pilotos do ano:

10º - Nico Hulkenberg:



O jovem alemão atual campeão da GP2 chegou na F1 já na Williams com uma missão dificil, andar de igual para igual com o veterano Rubens Barrichello, Nico cumpriu seu papel e andou muito bem dentro das limitações do FW32, boas atuações nos treinos classificatórios e a incrivel pole no Brasil destacaram Nico.Infelizmente o alemão não teve bons ritmos de corrida e a sua melhor posição foi um 6º lugar na Hungria.
Valeu Hulk!

-

9º - Kamui Kobayashi:



O japônes voador que estreou na F1 em 2009 já se destacou desde a sua primeira corrida, conseguiu assim uma vaga de titular para 2010.Começou a temporada sofrendo com a irregularidade do C30, conseguindo terminar uma corrida somente na 5º etapa em Catalunha. Segundo Reginaldo Leme, Koba só teve a sorte de estreante, mas depois disso ele resolveu mostrar quem realmente é! Koba ganhou destaque em 2010 na corrida em Valencia, onde ultrapassou Alonso e Buemi (se não me engano) nas ultimas voltas em um circuito "que não tem como ultrapassar" , conseguiu até desbancar o De La Rosa da Sauber que era seu companheiro...Das corridas que terminou, só não pontuou em 2, voltou a pontuar no Japão (coisa que um japônes não conseguia desde o T. Sato), por isso tudo e por sua vontade de correr, Koba ganha o 9º lugar nesse ano.

-

8º - Rubens Barrichello:



Novamente o veterano aparecendo por ai, Rubens chegou na Williams sofrendo com o carro péssimo que era o FW32 no começo do ano mas aos poucos com sua experiência foi melhorando o FW32, chegou muito perto de um pódio no GP da Europa (coisa que a Williams não consegue desde 2005 pelo que eu lembre pelo menos), pontuou em quase todas corridas, quase sempre ali no top 10 nas classificações e em muitas corridas se manteve na frente das Mercedes...

-

7º - Jenson Button:



Começou muito bem a temporada ganhando 2 das 4 primeiras corridas, parecia que ia ser campeão pelo segundo ano seguido mas depois do GP da China...Parece que Button se apagou quando Lewis acordou, depois disso os melhores resultados de Button foram 3 segundo lugares...Jenson correu bem em 2010 mas não teve o espirito de campeão e depois que Lewis acordou e começou a se acertar com o MP4-25, Button foi apagado...Não conseguiu nenhuma pole e muitas vezes sofreu com o carro, por isso ele fica somente com a 7º posição esse ano...

-

6º - Nico Rosberg:



Esta ai um dos grandes pilotos desse ano, levou o carro nas costas em muitas ocasiões, simplesmente não deu nenhum espaço para Schumacher subir em cima dele, tanto é que ficou com mais de 60 pontos na frente do veterano...Fez ótimas corridas com 3 pódios com um carro que não tinha condição nem pra 6º lugar, além disso terminou o ano com um 4º lugar em Abu Dhabi, grande Rosberg que se tiver um carro melhor ano que vem tem chances claras de titulo...Ah e vale destacar que Schumacher só foi melhor que ele em 3 das 19 corridas...

-

5º - Lewis Hamilton:



Se o campeonato acabasse em Spa,Hamilton seria o melhor do ano na minha opinião mas...Depois da corrida da Bélgia o inglês parece que sentiu a pressão denovo como em 2007, conseguiu bater o carro nos treinos livres de Suzuka, bateu em Cingapura, bateu na primeira volta em Monza, teve problemas em Yeongam e só voltou a andar bem em Abu Dhabi quando praticamente nem tinha mais chances...Claro que Lewis tevez momentos bons como a pole em Montreal (pra mim a melhor do ano)e a vitória disputada com Button em Istambul, mas pelos seus erros que lhe custaram o campeonato Lewis só foi o 5º melhor ao meu ver...Mclaren terminando mal o ano com 7º e 5º...

-

4º - Mark Webber:



Ta certo que ele disputou o titulo até o final mas Webber não teve o espirito e a cometencia dos seus adversários...Ganhou 4 corridas (2 delas significativas, Monaco e Silverstone), fez vários pódios, algumas poles, mas teve atuações horriveis como no Bahrain, Melbourne (correndo em casa), Yeongam e Monza...Minha torcida ela pelo Webber esse ano mas ele realmente não teve o espirito de campeão e não mereceu o titulo graças a sua atuação no final do ano...Correu MUITO mal em Abu Dhabi e cometeu um erro infantil em Yeongam...Mark pode ter perdido a chance de sua vida esse ano pois tinha o melhor carro e tinha começado um ano arrasador pra cima de seu companheiro...

-

3º - Sebastian Vettel:



É o campeão sim mas pra mim não foi o melhor, longe disso, Vettel se não fosse sua arrancada no fim do ano pra mim não estaria nem no top 5! Começou o ano muito mal apanhando para seu companheiro, perdendo a paciencia, demonstrando sua imaturidade e errando muito...Sebastian perdeu a chance de ganhar esse campeonato antecipadamente graças a erros idiotas como na Turquia, Spa ou Silverstone, mas sua recuperação no fim do campeonato mostrou que ele quando quer sabe ser rapido e consistente...Ganhou 3 das 4 corridas finais (só não ganhou em uma que seu RB6 quebrou), correu tranquilamente e levou o campeonato...Soube aproveitar a superioridade de seu carro esse ano, apesar de tudo Vettel anda bem e tem espirito de campeão, por isso esta aqui no top 3!

-

2º - Robert Kubica:



Esse ai sim mostrou que sabe correr! Andou muito com seu Renault que não é lá essas coisas...Conseguiu 3 pódios ao longo do ano, um 2º lugar alias, quase fez pole em Spa Francorchamps...Em diversas corridas andou no ritmo dos carros mais rapidos, ou seja, levou sua Renault nas costas e andou muito, mas muito bem esse ano! Deu um banho no Petrov que só foi melhor que Robert na Hungria...Robert merece um carro vencedor para mostrar seu verdadeiro potencial, mas esse ano ele já mostrou que mesmo com um carro fraco consegue ser forte! Merecido 2º lugar...

-

1º - Fernando Alonso:



E o melhor é...Fernando Alonso só por que é meu xará, haha brincadeira...Falando sério agora apesar do Alonso ser chato, arrogante e estúpido o cara anda bem e tem a sorte dele + a do Barrichello (por que pra esse aqui falta e muito). Alonso ganhou 5 corridas com um carro que não tinha condições para tal feito (excluindo em Monza e Hockenheim) contou com a sorte também algumas vezes como na Coréia, mas tem que destacar a vontade de ganhar que Alonso possui, antes da corrida de Valencia (menos da metade do campeonato) Alonso disse que ainda tinha chances de titulo e todos riram dele pois naquela altura isso era quase impossivel...Fernando persistiu e fez milagres com o F10 até que chegou na ultima corrida na liderança do campeonato, que só perdeu graças a péssima corrida que fez em Abu Dhabi...Alonso merece sim o titulo de melhor do ano pois foi muito rapido em momentos que nem o carro conseguia isso, por muito pouco não foi campeão com o 3º melhor carro do grid. Essa temporada ficara marcada para Fernando graças ao acontecimento na Alemanha e a dificuldade de levar o carro as vitórias em que conseguiu...Temos que admitir que o espanhol é atualmente um dos melhores (se não o melhor) piloto da F1, ano que vem Massa que se cuide por que se a Ferrari fizer um carro melhor ele vai até o final atras do titulo novamente...

-

E ai esta minha lista, eu sei que esse blog foi criado com a intenção de mostrar mais coisas relacionadas a simuladores mas não podia deixar de postar minha lista da (na minha opinião) a melhor categoria do automobilismo, a qual sou fã roxo! =)

2 comentários:

  1. O último pódio da Williams foi em Cingapura, 2008, na corrida marcada pela polêmica batida de Nelson Ângelo Piquet. O competidor alemão terminou a corrida em 2º lugar.

    ResponderExcluir
  2. Top Ten

    1- Sebastian Vettel: Foi campeão e andou bem, embora tenha cometido alguns erros. Na hora da decisão, mostrou o valor que possui e fez jua à confiança que a Red Bull depositou nele.

    2- Fernando Alonso: Cometeu alguns erros, mas conseguiu ajudar bastante na melhora da Ferrari na segunda parte do ano. Faltou esportividade em alguns lances, como com o Petrov em Abu Dhabi. É um piloto brilhante, mas precisa melhorar nos aspectos interpessoais.

    3- Lewis Hamilton: Assim como Alonso, teve grandes desempenhos, porém errou em momentos decisivos. Poderia ter vencido o campeonato não fossem os erros na Itália e em Cingapura.

    4- Robert Kubica: Com um carro mediano, teve ótimas performances, mas faltou conjunto para lutar pelas vitórias.

    5- Mark Webber: Teve um grande ano, mas cometeu erros bobos, comprometendo na disputa pelo título mundial. Mostrou personalidade na Inglaterra, mas faltou a estrela de um grande campeão.

    6- Jenson Button: Bom estrategista, normalmente se deu bem nas táticas de corrida. Ao contrário do que muitos pensavam, não foi atropelado por Hamilton e conquistou espaço na equipe, além de manter um bom relacionamento com o colega de McLaren.

    7- Rubens Barrichello: Ajudou bastante no desenvolvimento da Williams. Tem grande experiência, mas anda como um jovem, além de manter um bom ambiente no paddock, o que ajuda a conseguir um lugar na Fórmula 1. Neste ano, teve um ótimo desempenho, fazendo corridas bem sólidas com o carro limitado que possui.

    8- Nico Rosberg: Assim como Button, tirou proveito das boas estratégias que fez, mas também mostrou ser um piloto estilo Prost, sem arriscar muito. Consegiu superar Schumacher constantemente.

    9- Kamui Kobayashi: Ao lado de Sebastian Vettel, e, principalmente Lewis Hamilton, o japonês é o homem show da categoria. Não escolhe lugar para ultrapassar. Esse merece ficar por um bom tempo no cenário.

    10- Nico Hulkemberg: Melhorou ao longo da temporada, e, mesmo em condições atípicas, conseguiu uma pole position, com um carro limitado. Tem futuro.

    ResponderExcluir